quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Termo de compromisso e aceitação de bolsa no exterior

Oooi, geente!

Ontem, dia 05 de novembro de 2013, recebemos novo e-mail do CNPq solicitando que assinássemos o Termo de Compromisso e Aceitação da Bolsa no Exterior.
Após assinarmos (temos 10 dias para tal), chegará a Carta de Benefícios e o tão esperado dinheiro na nossa conta!  Imagino que o recebamos até o fim desse mês.

Corpo do e-mail:


















Dia 04 de novembro, eu comprei minha passagem para o Canadá.
Comprei bem depois dos meus colegas da mesma chamada, com um mês de antecedência da data da viagem, portanto, os preços já estavam altíssimos!
Minha intenção era esperar a confirmação da concessão, também, eu não queria pagar sequer a primeira parcela da passagem (que fique claro que eles depositam o valor posteriormente, mas suas passagens já estarão compradas com seu cartão de crédito).
Geralmente, os voos mais baratos são aqueles que fazem conexão nos Estados Unidos e, os brazucas precisam de visto americano para tal.
Felizmente eu encontrei uma passagem que vai direto para o Canadá e que o Auxílio Deslocamento cobre. Logo, não precisarei fazer o visto americano, o qual tem um procedimento mais chatinho em relação ao do Canadá...
Eu considero mais complicado porque para o visto canadense precisamos viajar apenas para fazer um exame médico (caso fique mais de 6 meses no país), já para o visto americano precisamos viajar duas vezes, uma para o CASV e outra para a entrevista.
Entretanto, eu recomendo que não se arrisquem a esperar tanto como eu esperei!
Enfim...deu tudo certo até agora.

Até mais!
:)

2 comentários:

  1. Oi! Você pode me dizer como enviar o termo de compromisso e aceitação da bolsa no exterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalya, tudo bem?
      O termo é enviado para seu email e você deve mandá-lo de volta por
      email mesmo. =D
      Abcs

      Excluir

Alguma dúvida, reclamação ou sugestão? Deixe seu comentário: